24 de julho de 2024

PEDRO ROGÉRIO VISITA O ACERVO MUCURIPE

Na qualidade de pesquisador da Música Cearense, eu, Pedro Rogério, sou levado a conhecer mais do nosso estado do Ceará e de nossas cidades. Ao saber do espaço Acervo Mucuripe  me identifiquei imediatamente. Sabe aquela canção do Milton quando diz "Certas canções que ouço cabem tão dentro de mim, que perguntar carece: como não fui eu que fiz?". Essa foi a emoção que me pegou quando conheci virtualmente, pelas redes sociais o trabalho de Diego de Paula. Contudo, essa foi somente a primeira emoção. 

Quando fui visitar in loco a emoção foi decuplicada, por perceber a boa energia deste nativo do Mucuripe, por me descobrir também um nativo deste Grande Mucuripe e especialmente por ter reencontrado uma das figuras mais importantes para os registros históricos de nossa cidade, Nelson Bezerra (irmão daquele compositor de "Cavalo Ferro" em parceria com Fagner - o Ricardo Bezerra). Ao lado de Nelson seu amigo, amante e entusiasta das belezas e histórias da nossa cidade, o Jonathan Machado. Uma tarde rica de belezas, amizades e sonhos de ver nossa cultura ser mais reconhecida. 

Mas, como tenho dito, algo ou alguém pra ser reconhecido, precisa primeiro ser conhecido. Como posso reconhecer algo que nem conheço? Então, esse pequeno texto é para dizer do que conheci no Acervo Mucuripe e reconhecer o grande valor desse trabalho fantástico. Parabéns ao Diego de Paula e muitíssimo grato pela alegre acolhida. 


Como parte de meu reconhecimento gravamos um MUSICULTURA inteirinho dedicado ao Acervo Mucuripe. Você pode ouvir acessando 

CLIQUE AQUI PARA IR AO MUSICULTURA OUVIR MAIS SOBRE O ACERVO MUCURIPE

Pedro Rogério
Professor, pesquisador, radialista
Universidade Federal do Ceará 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

RODGER ROGÉRIO - PODCAST SONORIDADES DE FORTALEZA - Ep.3 A RÁDIO/ EDINHO VILAS BOAS CELEBRANDO VIDA E MÚSICA

  MUSICULTURA - 423 ASSISTA AO PROGRAMA CLICANDO NOS LINKS ABAIXO ➡️ CLIQUE AQUI E ASSISTA AO 1º BLOCO COM O PODCAST DE RODGER ROGÉRIO - A ...